fbpx

ARTIGO: Palmilhas posturais e esportivas, avaliação e indicações Confira as observações sobre este assunto com o Fisioterapeuta, Junior Arrias

A avaliação é o primeiro passo antes de todo o processo de produção, onde o paciente é submetido a minuciosos exames, medição dos membros inferiores completos, teste de pisada, testes propriocpetivos, por exemplo. Ela pode ser feita de diversas formas, mais comumente através da baropodometria, e da plantigrafia.

As indicações são feitas para diversos tipos de público como, adultos, idosos, sedentários, atletas e em alguns casos crianças são beneficiadas com este tratamento. São indicativas especialmente para pessoas que convivem com dores relacionadas ao sistema musculoesquelético, ou que apresentam desigualdade de membros inferiores, ou que apresentam desvios posturais, ou praticam atividades físicas e/ou esportivas de alto rendimento, ou realizem atividades profissionais que exigem uma postura estática (em pé) por longos períodos de tempo.

fisio 3

Fatos curiosos que valem ressaltar são que as palmilhas podem ser utilizadas para crianças desde as primeiras pisadas caso seja necessário, sendo as mesmas proprioceptivas e que elas podem ajudar em muitos casos de tratamentos de dores de cabeça frequentes , sendo identificado no momento da avaliação.

Comentários