fbpx

ARTIGO: Palmilhas posturais e esportivas calçados, tratamentos, valores e higienização Veja os benefícios para a prevenção e tratamento avançado das patologias

As palmilhas posturais são feitas de forma totalmente individualizada, sendo assim específicas para o paciente ao qual foi avaliado, desta forma são de uso pessoal e intransferível. As mesmas devem ser usadas em calçados comuns do cotidiano, por serem delgadas, se acomodam a muitos tipos de calçados tais como, tênis, sapatos, sapatilhas, botas, mocassins e chuteiras.

Palmilhas podem também ser utilizadas de forma preventiva, mas comumente são abordadas nas fases tardias, porém em ambas as formas elas trazem diversos benefícios, por exemplo, proteção das articulações, amortecimento de impacto, auxílio na melhora da performance esportiva, redução de dores e claro auxílio na postura. Apesar de trazer inúmeros benefícios ao indivíduo estas órteses são uma forma de tratamento, sendo assim deve-se sempre procurar um profissional capacitado para realizar as avaliações e averiguar a real necessidade de sua utilização.

fisio 3

Alguns cuidados devem ser tomados em relação a sua higienização. Não há problemas em serem lavadas, porém faça-o em água fria e com sabão de cor neutra, para que não danifique o tecido ou surjam possíveis machas, deixe-as secar em local fresco e sem contato com luz solar, pois o mesmo pode deformar a órtese, danificando-a e podendo inutiliza-la.

Como todo tratamento este claro não deixaria de ter seus custos, e isso pode variar de profissional para profissional, de cidade para cidade e até mesmo de estado, porém um preço para quem adere as órteses vai ser sempre não sentir mais dores na coluna, nos pés, nos quadris, nos joelhos, melhora da postura, melhora no desempenho esportivo, prevenir dores futuras e muito mais, sendo assim saúde não tem preço.

Comentários