
Latest posts by Vinicius Gastin (see all)
- Reforçado e com novo patrocinador, Friburguense disputa a Série A2 do Campeonato Carioca Confira a tabela completa do Tricolor da Serra na competição que começa no início de junho - 1 de junho de 2021
- Friburguense inicia treinos para a Seletiva no próximo dia 28 de dezembro Informações foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do clube - 24 de dezembro de 2020
- Friburguense estreia com empate na Taça Rio Sub 20 Os gols do Tricolor da Serra foram marcados por Pablo e Thai - 20 de outubro de 2020
Um sonho de menino que pode se tornar realidade neste sábado (8). Marlon Moraes, nascido e criado na comunidade do Cordoeira, em Nova Friburgo, luta para ser mais um brasileiro a alcançar o feito de conquistar o cinturão do UFC, a maior organização de lutas do planeta. O lutador friburguense, de 31 anos de idade, enfrenta Henry Cejudo pelo título vago dos pesos-galos da organização, em Chicago, nos EUA, na luta principal do UFC 238.
Foto: Divulgação
“Chance única, um marco na minha carreira. Pretendo aproveitar e me tornar o novo campeão do peso. Espero uma parte de wrestling muito forte por parte do Cejudo, mas estou mais preparado do que nunca, e vou entrar para essa luta com muita vontade de ser campeão. Eu treinei muito para esse momento, inclusive com o Frankie Edgar, que foi fundamental pelo jogo de wrestling forte. Pretendo utilizar todas qualidades que aprendi com ele”, destaca Marlon.
Nova Friburgo, cidade natal do lutador, estará mobilizada para acompanhar aquela que pode ser a maior conquista da história esportiva do município. Uma grande festa foi programada para a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro do município, com direito a uma programação variada a partir das 20h deste sábado (8).
A luta vai ser exibida por um telão de Led, e a expectativa é que centenas de fãs se reúnam na torcida por Moraes. O evento, realizado pela Altarede Fiber, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio das empresas SAF e Bazar Opção, terá entrada gratuita e atrações como Food Trucks, Cerveja Artesanal, distribuição de brindes e música com o DJ Tony C.
Trajetória
O período de preparação de Marlon foi todo realizado nos EUA, onde treina com a equipe desde antes da definição do combate. Nomes importantes do MMA, em todas as modalidades, fizeram parte do camp.
Ex-campeão dos pesos-galos do WSOF, o friburguense Marlon Moraes tem 22 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Em cinco lutas no UFC, o lutador venceu quatro a perdeu apenas uma, justamente a sua estreia, diante de Raphael Assunção. Na sequência, ele venceu John Dodson (pontos), Aljamain Sterling (nocaute), Jimmie Rivera (nocaute) e a revanche contra Assunção (finalização).
Neste último compromisso, “The Magic” finalizou o pernambucano aos 3m17s do primeiro round, no evento principal do UFC Fortaleza, e desta forma chegou ao primeiro lugar no ranking da categoria.