Futebol amador em destaque

Compartilhe

Nova Friburgo é conhecida no cenário esportivo como celeiro de grandes atletas e na rivalidade entre as equipes do Futebol Amador. A Liga Nova Friburgo de Desportos promove anualmente campeonatos para incentivar a prática da modalidade esportiva no município.

20170429_092129

Entrada dos clubes para a decisão do Campeonato Municipal ano 2017 (Foto: Divulgação)

A entidade foi fundada em 23 de janeiro de 2015 e tem o objetivo de organizar e promover a disputa de campeonatos em várias modalidades esportivas, além de incentivar a prática de esporte entre crianças e jovens. O trabalho é coordenado por Luciano Faria, Jailson Silveira e Rodrigo Miranda.

Segundo o representante da Liga Nova Friburgo, Jailson Silveira anualmente são realizados Campeonatos Municipais nas categorias sub 20, 17, 13 e 11. Além de cursos para a formação de árbitros de futebol, organizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e também para a profissionalização de árbitros de Futsal, organizada pelo Departamento de Esportes Especializados.

– Nosso planejamento para 2018 prevê que agora em março teremos que promover o Campeonato na categoria sub 17. Existe uma regra da Ferj que exige que todas as ligas do estado participem de um campeonato entre as ligas de outros municípios nesta categoria. Por isso, iremos promover o campeonato municipal para a formação de uma seleção de atletas para representar Nova Friburgo na competição, explicou Jailson Silveira.

De acordo com Jailson, a realização dos campeonatos estimulam a participação de atletas e desenvolvem a prática de esporte no município.

– Para que o trabalho seja desenvolvido é preciso que tenhamos atividades. A Liga promove os campeonatos e isto motiva a participação dos atletas. O resultado tem sido positivo, pois a cada ano temos mais equipes participantes, concluiu.

Comentários

Mostrar
Enconder