fbpx

Comissão técnica define planejamento do Friburguense para a temporada 2019 Diretoria espera realizar até cinco amistosos para preparar equipe nesta temporada

Avaliações físicas, trabalhos com bola e realização de amistosos. Essa são algumas das atividades definidas pela Comissão Técnica do Friburguense para se preparar para a disputa das partidas válidas na temporada 2019.

Os jogadores do Friburguense se reapresentaram nesta quarta (12 de abril) e passam por uma bateria de testes para identificar a desempenho corporal. O trabalho é realizado em conjunto com os Departamentos de Preparação Física, Fisiologia e Fisioterapia.

preparação-fisica-2-fri

Foto: Charles Torres

Testes de Perimetria (trabalho de mensuração muscular a partir da circunferência (em centímetros), Termografia (mapeamento da resposta metabólica da musculatura – em graus Celsius), Coleta de Bioimpedância (estudo da avaliação corporal em geral), Teste Isocinético (medir força e potência muscular) e Yoyoteste (coleta de Vo2 do atleta). Esses são algumas das avaliações realizadas pela Preparadora Física, Paula Siqueira; auxiliar de Preparação Física, Leonan Martins; Fisiologista, Gustavo Pergentino e o Fisioterapeuta, Junior Arrais.

– Nós fizemos uma bateria de testes que envolvem desde avaliações antropometria e outros teste. Com isso, podemos ter um panorama individual dos jogadores. Através desse trabalho a comissão técnica consegue montar a rotina de treinamentos, avaliou o Fisiologista Gustavo Pergentino, em entrevista ao site oficial do clube.

Em entrevista à Jornada Interativa o gerente de futebol, José Siqueira, confirmou que as atletas ganharão folga na Semana Santa e retornar as atividades na segunda. Um período de preparação fora do Estádio Eduardo Guinle ainda está sendo cogitado pela diretoria e até cinco amistosos podem ser realizados no período de preparação. O técnico Cadão explicou sobre o planejamento estabelecido para os atletas.

– Nesse início estamos fazendo uma bateria de testes e depois iniciamos um trabalho físico e a elaborações dos treinamentos. Depois vamos começar com trabalhos com bola com treinamentos técnicos e táticos. Aos poucos vamos aprontando o time para a estreia no dia 25, finalizou o treinador.

Comentários