Seletiva: Cabofriense fica perto da fase principal e Macaé entra no G-2

A Seletiva do Campeonato Carioca entra na sua reta final e nesta quarta-feira (10) foi disputada a penúltima rodada. No Estádio Elcyr Resende, a Cabofriense derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, o Macaé empatou com o America em 3 a 3 no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo e o Goytacaz bateu o Resende por 2 a 1 no Estádio Aryzão.

Reprodução: Agência Ferj

Cabofriense perto da vaga

Ainda sem saber o que é derrota nessa seletiva a Caborfriense entrou disposta a dar mais uma passo para se classificar para a fase principal do Campeonato Carioca. O time da Região dos Lagos abriu o placar em falta cobrada por Davi Ceará aos 43 do primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Victor Silva aos 31 minutos da etapa complementar.

O triunfo deixou a Cabofriense perto da vaga na fase principal do carioca. Com 10 pontos o Tricolor Praiano precisa apenas de um empate contra o já eliminado America na última rodada para se classificar. O Bonsucesso fica na terceira posição, com seis pontos.

Macaé entra no G-2

Em jogo de seis gols, o Macaé tropeçou diante do já eliminado America. O Alvianil abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa com Matheus Babi e Pipico aos 43 ampliou o marcador. O America descontou ainda no primeiro tempo com Tiago Corrêa. O Mecão voltou mais empolgado para os segundo tempo e empatou logo aos seis minutos, com Anderson Künzel. O time mandante voltou a ter vantagem aos 17, com Pipico, mas aos 24 Belarmino deixou tudo igual.

O resultado coloca o Macaé no G-2 com sete pontos. Já o America segue sem vencer e não tem mais chances de classificação.

Goytacaz segue vivo

No último jogo do dia o Goytacaz recebeu o Resende. Os visitantes saíram na frente com Pingo, que balançou as redes aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate do Goyta aconteceu aos 27 da etapa complementar com Márcio Carioca em cobrança de pênalti. A virada veio aos 52 minutos novamente com Márcio Carioca, que chegou ao terceiro gol no Carioca.

Com a vitória, o Goytacaz chegou aos sete pontos, mesma pontuação do Macaé, mas perde no saldo de gols. Já o Resende não tem mais chances de se classificar e vai disputar o Grupo X.

Próxima rodada (13/jan)

Sáb 16h America x Cabofriense – Giulite Coutinho

Sáb 16h Resende x Macaé – Trabalhador

Sáb 16h Bonsucesso x Goytacaz – Elcyr Resende

Classificação Seletiva

Cabofriense 10 Pts

Macaé 7

Goytacaz 7

Bonsucesso 6

Resende 3

America 1

Compartilhe

Comentários

Mostrar
Enconder