Friburguense perde para o Americano e está eliminado da Taça Santos Dumont Friburguense enfrentou o Americano na tarde desta quarta-feira no estádio Ângelo de Carvalho

Compartilhe

O Friburguense enfrentou o Americano na tarde desta quarta-feira (4) no estádio Ângelo de Carvalho em partida válida pela seminal da Taça Santos Dumont e perdeu por 2 a 0. Cláudio Maradona e Marquinhos marcaram os gols que classificaram o Cano para a decisão do primeiro turno da Série B1.

O Americano entrou em campo com a vantagem do empate, mas isso não deixou a equipe de melhor campanha na fase de classificação acomodada. Logo aos quatro minutos Cláudio Maradona abriu o placar. Após o gol sofrido o Friburguense tentou a reação, mas não conseguiu marcar e para piorar aos 40 minutos George foi derrubado na área por Luiz Felipe. Marquinhos cobrou pênalti, que deu mais tranquilidade para o Americano.

Foto: arquivo / Vinícius pousada

Foto: Arquivo / Vinícius Pousada

Mesmo com a desvantagem o Friburguense ainda buscou a virada no segundo tempo, mas tudo ficou mais difícil com Sérgio Gomes aos 30 minutos e de Bidu dez minutos depois. Com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo o Americano só controlou a partida e garantiu a vaga na final.

Tigres do Brasil vence o America e também se garante na final 

Jogando no estádio de Los Larios, o Tigres do Brasil venceu o America por 1 a 0 e garantiu a vaga na decisão da Taça Santos Dumont.  Gabriel foi o autor do único gol do jogo aos 49 minutos do segundo tempo.

A grande final da Taça Santos Dumont acontece no próximo sábado (7), às 15h. O Americano ganhou o sorteio que definiu o mando de campo da decisão, mas o clube ainda não confirmou se jogará no Ângelo de Carvalho ou escolherá outro local. Na final não há vantagem e caso o jogo termine empatado, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Comentários

Attachment

Foto: arquivo / Vinícius pousada
Mostrar
Enconder