Friburguense na avenida Clube participa do desfile pelos 200 anos de Nova Friburgo nesta quarta (16)

Reportagem: Vinicius Gastin

Um dos filhos mais ilustres e principal instituição esportiva de Nova Friburgo, o Friburguense Atlético Clube estará presente na comemoração pelos 200 anos do município, completados nesta quarta-feira, 16 de maio. Jogadores, comissão técnica e associados irão participar do desfile cívico-militar, realizado no mesmo dia do aniversário na Avenida Alberto Braune, a principal do Centro, a partir das 8h. A ideia dos organizadores é contar a história da cidade, através de momentos e instituições que constituem a trajetória bicentenária, dentre elas o Tricolor da Serra. IMG_0316

A concentração para o desfile do Friburguense será por volta das 11h, em frente à Prefeitura de Nova Friburgo. A passagem pela Alberto Braune deve começar por volta das 12h, durante o 4º ato, período que relembra os anos entre de 1950 a 2000. A delegação do Tricolor da Serra desfila após a Secretaria de Esportes do município, e atrás dos ex-alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças. O presidente Wagner Faria reitera o convite a todos os associados que entendem a importância do desfile, e pede para que usem camiseta do Bloco do Frizão e, se possível, uma calça jeans de cor escura. 

Além da participação de associados, dirigentes, jogadores e amigos, o Friburguense prepara uma grande surpresa para marcar a festa: durante o desfile, o clube apresentará os novos uniformes para a temporada de 2018, desenvolvido especialmente pela Vettor, a fornecedora de material esportivo, para a disputa do Campeonato Carioca da Série B1. A estreia, em campo, acontece já no próximo sábado, quando o Frizão encara o Audax, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do Carioca da Série B1.

Comentários