fbpx

Friburguense inicia treinos para a Seletiva no próximo dia 28 de dezembro Informações foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do clube

O Friburguense inicia a preparação para a disputa do torneio na próxima segunda-feira, 28, quando a maioria do elenco profissional se apresenta no estádio Eduardo Guinle. Novos nomes e outros conhecidos do torcedor Tricolor compõem o plantel, que terá a missão de liderar a Seletiva e levar o clube novamente ao grupo de elite da primeira divisão estadual.

011805

Um grupo de jovens jogadores da base – em torno de seis, que serão aproveitados -, quatro atletas e outros em observação já trabalham em Nova Friburgo há cerca de 15 dias. O elenco deve estar completo, de fato, no dia 2 de janeiro. As atividades vão acontecer em período integral (manhã e tarde) diariamente, e não haverá folga no período de réveillon. Os protocolos de higienização e de cuidados adotados no sub-20 serão mantidos: todos os atletas no mesmo ambiente, moradia, alimentação padronizada e completa na cantina do clube.

A torcida do Friburguense verá uma equipe, em sua maioria, conhecida. A mescla de juventude, experiência e identificação com o clube, fórmula que manteve o time na elite na maioria dos últimos anos, será mantida. Nomes como Afonso, Ricardo e Bruno Leal – eleito o craque do primeiro turno da Série B2 deste ano, defendendo o Casimiro de Abreu – estão confirmados.

Jogadores identificados e com história no Friburguense irão retornar. É o caso do lateral esquerdo Flavinho, de 35 anos, com passagem destacada pelo clube entre 2009 e 2016. O meia Jorge Luiz, segundo maior artilheiro da história do Frizão, com 45 gols, também é aguardado em Nova Friburgo. O jogador de 32 anos, conhecido como maestro pela torcida, já vestiu a camisa tricolor em mais de 200 partidas, marca que apenas Sérgio Gomes, Cadão, Ziquinha e Bidu possuem. Algumas peças importantes na temporadas anteriores, à exemplo de Jeffinho, Julio Cesar e Magrão, não devem voltar ao clube.

“É uma coisa natural, devido ao cenário complicado financeiramente, agravado pela pandemia e por não termos os valores da cota da Seletiva. Até para fazer do jeito que estamos fazendo, não é simples”, resume o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha.

Caminho traçado

Na primeira rodada, em 17 de janeiro, o Friburguense enfrenta, fora de casa, o Nova Iguaçu, campeão da Série B1 do Campeonato Carioca deste ano. O América enfrentará o vice-campeão da competição em casa, enquanto o duelo entre Americano e Cabofriense terá mando do time de Campos.

A rodada final acontece no dia 20 de fevereiro, quando a equipe enfrenta o Sampaio Correa, vice-campeão da B1, fora de casa. O primeiro jogo no Eduardo Guinle será contra o Americano, numa quarta-feira, dia 20 de janeiro. Apenas o melhor classificado avança à disputa da Fase Principal.

A tabela:

16/jan – Sáb – 15h – Nova Iguaçu x Friburguense, Laranjão
20/jan – Qua – 15h – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
23/jan – Sáb – 15h – Cabofriense x Friburguense, Correão
27/jan – Qua – 15h – Friburguense x America, Eduardo Guinle
30/jan – Sáb – 15h – Friburguense x Sampaio Correa, Eduardo Guinle

– Returno:

03/fev – Qua – 15h – Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
06/fev – Sáb – 15h – Americano x Friburguense, A definir
10/fev – Qua – 15h – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle
17/fev – Qua – 15h – America x Friburguense, Giulite Coutinho
20/fev – Sáb – 15h – Sampaio Correa x Friburguense, Lourival Gomes

Comentários

×