fbpx

Federação define data de início das Séries B1 e B2 e pequena mudança no regulamento Sorteio da tabela acontece na próxima terça-feira

Os clubes das Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca se reuniram com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), nesta quinta-feira (14), para a reunião do conselho arbitral das competições. A expectativa para o início da segunda divisão dia 24 de maio. Já a terceira divisão começa no dia seguinte.

reuniao ferj

Foto: Agência Ferj

O regulamento é praticamente o mesmo do ano passado. A novidade é que se uma mesma equipe vencer os dois turnos estará diretamente classificada para a final e já garante o acesso. A segunda vaga será decidida pelos dois melhores colocados, somados os dois turnos. Além disso, a final também voltará a ser disputada em dois jogos.

Caso equipes diferentes sejam campeãs dos dois turnos, o campeão de cada turno e os dois times de melhor campanha na classificação geral se garantem nas semifinais da competição.

Sorteio da tabela acontece na próxima terça-feira

Alguns clubes das Séries B1 e B2 ainda possuem pendências financeiras e terão até segunda-feira (18), para quitar as dívidas. Por isso, o sorteio da tabela de ambas as competições será realizado na terça-feira (19).

Comentários