fbpx

Definidos os últimos participantes da fase principal do Campeonato Carioca Confira as equipes que vão disputar o grupo X

Aconteceu na tarde deste domingo (13), a última rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. O Resende venceu o Americano por 1 a 0 e se garantiu na Série A. O outro classificado é o próprio Americano que contou com o tropeço do América que apenas empatou.

O Americano estreia na fase principal do Carioca no próximo domingo (20), contra a Portuguesa na Ilha, às 16h30min. No mesmo dia o Resende encara o Boavista às 19h em Saquarema.

Resumo dos jogos

No Estádio do Trabalhador, o Resende derrotou o Americano por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Maxwell em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. 

O America que ainda sonhava com a classificação apenas empatou com o Nova Iguaçu no Estádio de Los Larios. O Mecão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Pedrinho. Mas o Nova Iguaçu chegou ao empate aos 10 minutos da etapa final. Paulo Henrique em cobrança de falta deixou tudo igual e acabou com as esperanças do America.

No confronto dos eliminados, o Macaé recebeu o Goytacaz no Moacyrzão e venceu por 2 a 1. Júnior e Matheus Babi marcaram para o time mandante, enquanto Edinho descontou para os visitantes.

Grupo X

Com o fim da Seletiva e a definição dos dois classificados para a fase principal do Campeonato Carioca, os clubes eliminados voltam as sua atenções para o temido Grupo X, que vai definir os dois rebaixados para a Série B1.
America, Goytacaz, Macaé e Nova Iguaçu entram em campo já no próximo domingo para disputar a primeira rodada. As quatro equipes jogam entre si em turno e returno e as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série B1.

Comentários