fbpx

Vitinho: ‘O futebol é tudo na minha vida’ Conheça a trajetória do atleta que defendeu as cores do Tricolor da Serra em 2018

Uma história de sonhos e superações de obstáculos. O protagonista é o meio campo Vitinho que descobrir dentro das quatro linhas uma maneira de crescimento na vida profissional e pessoal.

– Eu desde muito novo sempre joguei por times da minha cidade que é Miracema. Com 12 anos, tive a oportunidade de atuar pela primeira vez pelo Friburguense. Na época ia com um pai de um amigo que também jogava no Tricolor da Serra. Acabando esse campeonato, recebi um convite do Artsul , um clube que tinha uma base muito forte na época, e acabei indo morar sozinho com 13 anos de idade, relembrou.

vitinho

A primeira participação de Vitinho como atleta do Friburguense foi na categoria Mirim. O atleta destacou a importância desta passagem pelo Tricolor da Serra para o desenvolvimento no esporte.

– Foi um grande aprendizado para mim atuar como atleta mirim do Friburguense. Na época ainda não tinha vivido a experiência de jogar um Campeonato Carioca da minha categoria na ocasião e atuar contra as grandes equipes, ponderou.

Com as mudanças de equipes e com mais experiência no futebol, Vitinho foi evoluindo de categoria até atingir a marca de atleta profissional. O jogador destacou os principais aprendizados dentro das quatro linhas.

– Acho que o futebol é tudo na minha vida. Serei eternamente grato por tudo que a bola já me deu. Hoje tenho grandes amizades, vivi experiências incríveis e conheci lugares que não imaginava nunca conhecer. Além de me tornar uma pessoa melhor e hoje dou valor a bastante coisa, por tudo que eu já sofri no meio do futebol, afirmou.

Dificuldades e a superação no futebol

Ao abordar as dificuldades nas equipes por onde passou o meio campo contou algumas histórias de superação dentro da profissão.

– Passei uma vez por um clube numa cidade muito quente e muitas das vezes, a concentração ficava sem água e luz. Tínhamos que dormir na arquibancada. Também fui enganado por empresários. Uma vez fui até a cidade de Fortaleza e o empresário não apareceu. Tive que dormir no aeroporto sozinho sem conhecer ninguém. Em muitos clubes, as vezes, faltava alimentação. No nosso meio , existe diversas dificuldades que poucos conhecem , só veem o lado do glamour da profissão, analisou.

Durante a carreira o atleta de 26 anos atuou no Bahia , Paduano , São João da Barra, Friburguense, Resende e Bangu. O relacionamento entre Vitinho e o Friburguense foi ressaltado com muita gratidão pelo atleta que defendeu as cores do Tricolor da Serra na temporada 2018.

– Serei eternamente grato por tudo que o Friburguense fez por mim, amo o clube. Foi o Friburguense que me deu a primeira oportunidade de jogar uma primeira divisão do Campeonato Carioca de profissionais, que era um sonho para mim e para minha família, disse.

Vitinho: Avaliação da temporada 2018

O atleta garantiu que o elenco estava unido para conquistar o acesso a primeira divisão e levar a equipe para a disputa de competições a nível nacional. O jogador ainda fez um apelo para o apoio dos empresários no projeto do Tricolor da Serra.

– Nesse ano o grupo estava muito focado para conseguir algo maior. Ficaram tristes com o resultado, a maioria que estava ali, jogou não só pelos sonhos individuais, mas por amor ao clube.  O Friburguense é muito amado por todos e tem o trabalho incansável do Siqueira. Desejo que o Tricolor da Serra volte para a primeira divisão, que esteja jogando competições nacionais, Que pessoas possam abraçar mais o clube, que representa a cidade e a região,

Expectativas para a próxima temporada

Durante entrevista exclusiva a Jornada Interativa, Vitinho ainda comentou suas expectativas para a temporada 2019.

– Espero um ano maravilhoso coletivamente e individualmente, seja lá no clube que eu estiver. Espero que Deus possa abençoar eu e meus companheiros e que possa dar saltos maiores na minha carreira , para que chegue mais perto dos meus sonhos, finalizou.

Comentários

Attachment

5- FRIBURGUENSE Xnffc 2 vitinho
×