fbpx

Sergio Gomes: ‘Tomei a decisão de encerrar a carreira no último jogo contra o Itaboraí’ Com trajetória de glórias e conquistas atleta atuou em 420 jogos pelo Tricolor de Serra

O Friburguense voltou as atividades e já iniciou a preparação para temporada de 2019. Como todo início de trabalho  novidades foram vistas. Alguns jogadores retornaram, outros novos chegaram e alguns saíram. Mas a maior mudança sem duvidas vai ser a ausência do lateral direito Sergio Gomes, que anunciou a sua aposentadoria.

Um dos maiores ídolos da historia do Friburguense e recordista de partidas com a camisa do clube (420 jogos), agora assume nova função e vai auxiliar Cadão à beira do campo. A decisão foi tomada ainda no ano passado, mas precisamente após a eliminação da Copa Rio para o Itaboraí. Sergio Gomes conta que a partir dali começou a se preparar para tomar a decisão de pendurar as chuteiras.

sergio-gomes-2

Foto: Rafael Seabra

– Tomei minha decisão no último jogo contra o Itaboraí, na semifinal da Copa Rio. Eu já sofri  lá e o fim de ano foi de muito sofrimento para mim, por que eu trabalhei minha mente para isso. Que eu ia me aposentar e que a partir de agora ia ser  fora das quatro linhas”

Sergio Gomes agora assume a função de auxiliar do técnico Cadão, na disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Serão novos desafios agora fora das quatro linhas.

– Uma mudança bem drástica. Já que estou acostumado dentro das quatro linhas e quando você esta na comissão técnica, não consegue resolver os problemas dentro de campo. Mas hoje eu estou bem tranquilo e preparado para essa nova função e espero me adaptar rápido e passar coisas positivas para a comissão”.

Triste por deixar o Tricolor da Serra na segunda divisão, Sergio Gomes afirma que sai com uma divida com Friburguense e agradece o clube e a cidade por esses anos defendendo o Tricolor da Serra.

– Saio com uma divida com o clube. Estou parando de jogar com o time na segunda divisão. Então gostaria muito de ajudar dentro de campo e essa é uma divida que eu nunca vou conseguir pagar como jogador. Mas tenho a satisfação do clube e da cidade terem aberto as portas para mim. Tenho muitas amizades, os meus filhos moram aqui e é uma satisfação a cidade ter me abraçado junto com o clube”.

A estreia de Sergio Gomes na função de auxiliar de Cadão esta prevista para acontecer no dia 25 de maio, em casa, às 15h, contra o Duque de Caxias, na abertura da Taça Santos Dumont.

Comentários

×