fbpx

RETROSPECTIVA: O acesso para a seletiva e a conquista do Estadual B1 Time superou desafios e conquistou marcas históricas na disputada da segundona

Era por volta das 14h da quarta (dois de outubro) os torcedores do Friburguense começavam a chegar ao Estádio Eduardo Guinle, palco do jogo mais importante do ano. A partida marcaria o acesso do Tricolor da Serra para a disputa da Seletiva do Campeonato Estadual Série A.

O mosaico dos torcedores estava sendo montado ao mesmo tempo que os jogadores realizavam o trabalho de aquecimento com o preparador físico, Anderson Felizardo.

WhatsApp Image 2019-10-02 at 18.10.42

O jogo tinha alguns ingredientes especiais: o Tricolor da Serra havia um expressivo resultado no Estádio Ary de Oliveira. Diego Ibraim e Toshyia marcaram os gols. Além disso, a equipe buscavam a manutenção da invencibilidade no Eduardo Guinle.

Em campo, a time venceu com gol de pênalti do zagueiro Raniel, que bateu com categoria e consolidou o acesso dos atletas para a seletiva. Após o jogo a emoção foi o plano de fundo dentro e fora das quatro linhas, o sentimento de agradecimento e de comemoração foi evidenciado após o termino da partida.

Acostumado a jogar ‘decisões’, Artsul ( 1 a 0 ), America (1 a 0 ), Goytacaz (2 a 0 ) e Gotacaz (1 a 0 ), o Tricolor da Serra encontraria novamente o Mecão na final do Campeonato Estadual B1.

Na partida de ida, o equilíbrio marcou o confronto que terminou empatado, 1 a 1, no Estádio Eduardo Guinle. No jogo de volta a equipe conseguiu vencer, 2 a 1, e garantiu o título do Estadual B1.

Os próximos capítulos desta história serão conhecidos na disputa da Seletiva do Campeonato Estadual Série A, com início prevista para o final de dezembro.

Comentários

×