
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Assim como a maioria dos jogadores de futebol, o lateral Murillo também teve que superar dificuldades ao longo da caminhada para conseguir um lugar no time profissional. O atleta passou por todas as categorias de base do Friburguense e em 2018 atuou com regularidade no time principal.
Somando Série B1 e Copa Rio foram dezoito jogos com a camisa do Tricolor da Serra e apesar de nesta temporada o objetivo não ter sido alcançado, o jovem de 21 anos tem como meta, na próxima temporada, subir para a Série A com o Friburguense e também conquistar o titulo da Copa Rio.
Mas até lá ainda tem um longo período de inatividade e Murillo aproveita para analisar a campanha do Friburguense em 2018. Ele destaca o inicio ruim no primeiro e no segundo turno.
– A gente começou mal. Perdemos os dois primeiro jogos e depois conseguimos uma arranca muito boa até chegar a semifinal contra o Americano, que infelizmente a gente perdeu. Começamos o segundo turno um pouco mal também, mas conseguimos nos encontrar de novo e quase brigamos pela classificação.
Sobre a Copa Rio afirma que após a eliminação na Série B1, a meta era conquistar a o título, mas que apesar da eliminação na semifinal a temporada também teve o seu lado positivo.
– Na Copa Rio começamos com um time misto, mas depois da eliminação da B1 voltamos as nossas atenções para a Copa Rio. Queríamos chegar à final e conquistar o título, mas não veio. Não foi uma temporada como a gente queria, mas também tem o seu lado positivo.
Murillo ainda fez uma avaliação sobre a sua temporada. O lateral acredita que fez uma boa temporada, mas espera aproveitar a experiência adquirida para trabalhar mais forte e evoluir.
– Aproveitei as oportunidades e sempre procurei trabalhar o mais forte possível para ajudar o Friburguense. Lógico que tem que evoluir muito, mas acredito que eu fiz uma boa temporada.