Lohan marca e Friburguense conquista segunda vitória na Corcovado

Foi numa cobrança de escanteio pelo lado direito que o atacante Lohan cabeceou para o fundo das redes e garantiu a vitória por 1 a 0 do Friburguense sobre o Sampaio Correa. A partida, disputada na tarde deste sábado (29/7) no Estádio Eduardo Guinle, deixou o Fri com sete pontos e momentaneamente na segunda colocação do grupo B. O Tricolor da Serra volta a campo nesta quarta(2/8) para encarar o Olaria, às 15h, na Rua Bariri.

20496283_1387257034721551_1261479176_n

Com o resultado Friburguense conquista duas vitórias seguidas na competição (Foto: Gustavo Vidal)

Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-goleiro Max, falecido na última semana. Dentro das quatro linhas o Sampaio Correa buscava surpreender o tricolor da serra em contra ataques . O Friburguense tinha maior posse de bola, mas faltava objetividade para chegar com perigo a meta do goleiro Ricardo. O time de Nova Friburgo teve três oportunidades de marcar em cobranças de escanteio pelo lado esquerdo. No última tentativa Lohan sem marcação balançou as redes aos 19 minutos do primeiro tempo.

Após o gol o tricolor da serra investia nas jogadas pelo ambos dos lados para tentar empatar a partida e o Sampaio Correa não conseguia levar perigo a meta do goleiro Luiz Felipe. Gleison e Ziquinha tiveram oportunidade de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial.

Confira algumas fotos da partida feitas pelo repórter Gustavo Vidal

A aposta do Sampaio Correa para o segundo tempo era que os jogadores de defesa do Friburguense – que levaram cartão amarelo na primeira etapa- acabassem expulsos para facilitar a vida do time de Saquarema. Porém o cenário foi diferente: Victor Silva foi expulso aos 12 minutos, após entrada dura no atacante Ziquinha.

Com um jogador a mais o tricolor da serra valorizou a posse de bola e explorava as jogadas de contra ataques para tentar marcar o segundo gol. O Sampaio Correa se esforçou, mas não conseguiu superar o bloqueio do adversário. Nos últimos minutos de jogo o goleiro Ricardo chegou a tentar o gol de empate da equipe de Saquarema em duas jogadas de cobrança de falta.

Ficha Técnica
Friburguense 1×0 Sampaio Correa

Campeonato Carioca Série B 2017
Taça Corcovado – 4ª rodada (2º turno)
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ
29/07/2017 – 15h

Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Ivan Araujo e Renato da Silva

Friburguense: Luiz Felipe; Yan, Bruno, Roberto Junior (Everton) e Lucas Toledo; Bidu, Rafael, Jefinho e Gleison; Ziquinha (Jefferson) e Lohan (Ricardo).

Sampaio Correa: Ricardo; Yago, Victor Silva, Leandro e Davi; Yago e Gean Miller (Willian Bersan), Pedro, Leandro Teixeira e Bruno Tubarão (Hasley); Anderson Manga e Lino (Kaká Mendes). Técnico: Luiz Antônio.

Cartões amarelos: Bruno Leal, Yan, Bidu e Jefinho (FRI); Anderson Manga, Victor Silva e Gean Miller (SCO)

Cartão vermelho: Victor Silva, 12’/2ºT (SCO)

Comentários