fbpx

José Siqueira busca alternativas para o futuro do Friburguense Dirigente recebeu proposta de trabalho de um clube Português e vislumbra oportunidade de parceria para o Tricolor da Serra

A situação financeira de vários clubes brasileiros não é a ideal. Alguns encontram dificuldades na busca por fontes de receitas. Temos como resultado uma disparidade cada vez maior no poder de investimento dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Se na primeira divisão a situação é ruim, as coisas se agravam ainda mais quando observamos os times das divisões inferiores.  Sem um calendário adequado essas equipes ficam sem poder se planejar e consequentemente mais difícil na hora de arranjar possíveis patrocinadores.

Resta a esses clubes procurar possíveis investidores ou conseguir alguma parceira que permita algum fôlego para disputar os campeonatos. Um desses clubes que se movimenta atrás de recursos é o Friburguense. Quem afirma isso é o próprio gerente de futebol do Friburguense que após receber uma proposta de trabalho de um clube português vislumbrou uma oportunidade de parceria para o Tricolor da Serra.

– O Evandro que é pai do Evander que estava no Vasco e foi comprado por um clube da Dinamarca é meu amigo. Ele junto com um empresário chamado Luigi fez uma proposta com esse time da Dinamarca de uma parceria com um clube de Portugal. O Evandro então pediu para fazer uma avaliação desse time de Portugal, para ver questão de estrutura, finanças e se existia mesmo a possibilidade de um trabalho como estavam vendendo para ele e depois eu tive uma oportunidade de fazer uma reunião com esse mesmo pessoal da Dinamarca mostrando o que esse time de Portugal oferecia, destacou.

A princípio Siqueira acreditava que seria apenas uma avaliação da situação do time. Mas depois surgiu a proposta para administrar a parceria entre os dois clubes. Siqueira então teria que se mudar para Portugal para fazer um trabalho junto ao clube.

– A proposta era que eu fizesse um trabalho em Portugal em um time que atualmente disputa uma competição semelhante a Serie B1 do Rio de Janeiro. (O Mentes do Desporto disputa a segunda divisão de Algarve). Em cima disso foi feito uma proposta, que até então parecia que era para eu fazer um trabalho de um olhar clinico, para ajudar no início do trabalho da parceria e fui convidado para administrar essa parceria. Tendo que me mudar para Portugal para fazer um trabalho junto ao clube lá. E é uma proposta até certo ponto legal, totalmente desafiadora e nova porque é um outro tipo de trabalho e mesmo falando a mesma língua é um pais com uma cultura totalmente diferente, explicou

Siqueira então se deparou com uma boa oportunidade de parceria para o Friburguense. A princípio a proposta seria para criar um calendário cheio tanto para o Tricolor da Serra como para o clube português.

– Em um primeiro momento mexeu muito comigo a questão do Friburguense. Hoje temos uma dificuldade financeira muito grande e vislumbrei a possibilidade de uma parceria. Ao invés de apenas Dinamarca e Portugal, o Brasil também. Porque em Portugal o campeonato começa em outubro e termina em maio e a gente na segunda divisão do estadual inicia em maio e termina em outubro, ou seja fechava praticamente um calendário que é a nossa maior dificuldade para trabalhar, finalizou.

Comentários

×