Jogadores do Friburguense reiniciam em março preparação para a temporada

Cerca de 10 atletas, que participaram da disputa do Campeonato Estadual B1 do ano passado, começam na segunda (12 de março) a preparação para a temporada 2018 no Tricolor da Serra. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, José Siqueira.

O dirigente salientou ainda que após a disputa do Campeonato Estadual da Série A e outras competições estaduais alguns atletas emprestados devem compor o elenco para a disputa do Estadual B1.

– Vamos iniciar após o dia 10 um trabalho de manutenção com alguns jogadores que estão parados e atletas que estão saindo dos juniores que iremos utilizar na segunda divisão.  Enquanto no final de março teremos o retorno de alguns jogadores emprestados em outras equipes – 8 atletas emprestados. No total teremos um grupo de 18 jogadores, apontou.

 

O gestor do futebol do Friburguense ainda comentou sobre uma possível não participação do Tricolor da Serra e de outras equipes na competição com inicio previsto para maio.

– É um momento muito difícil, mas vamos aguardar uma definição do arbitral. Mas acho quase impossível o Friburguense não disputar essa competição. Porém esse é um momento que a gente nunca viveu. Temos uma serie de apelos da própria cidade por conta dos 200 anos. A verdade é que estamos saindo de uma crise e quem pode divulgar sua marca aqui no clube tem receio de apostar, complementou.

 

Por outro lado, Siqueira demonstrou preocupação com relação às questões de investimentos. Segundo ele, com a saída do patrocinador máster o clube passa por dificuldades financeiras para participar do calendário de jogos em 2018.

– Depois das definições do arbitral iremos começar o trabalho de venda das propriedades publicitárias do clube. Para sabermos o que teremos de receita para utilizar nesta temporada. Não temos a cota de televisão e o patrocínio máster, explicou.

 

Comentários