Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O atacante Gabriel Ribeiro acaba de assinar um contrato com Olympia Agnonese da quarta divisão italiana. O jogador que começou a sua caminhada no futebol, em escolinhas de Nova Friburgo e tem passagens pelas categorias de base do Flamengo, da Seleção Brasileira e do Liverpool, da Inglaterra concedeu uma entrevista para a Jornada Interativa.
Atleta comentou sobre trajetória no futebol nacional e internacional
Início
Após passar por escolinhas de futebol em Nova Friburgo, Gabriel teve a oportunidade de fazer um teste no Flamengo. O jogador conta que pensou que não seria aprovado.
“Eu comecei na escolinha do Nova Friburgo Country Clube e depois fui para o Nova Friburgo. Fiz um amistoso contra o Flamengo, fui muito bem, eles gostaram de mim e me chamaram para fazer um teste. Eu achei que não ia passar, porque a concorrência era muito grande, mas eu fui bem e o Flamengo me chamou. Fiquei lá dos 10 aos 16 anos, passei por Seleção Brasileira de base e depois fui para Europa”.
Passagem pelo Liverpool
A passagem pela Seleção Brasileira despertou o interesse de outros clubes. Um deles foi o poderoso Liverpool. Gabriel chegou a ficar alguns meses no clube inglês, mas divergências entre os clubes, sobre os valores da transferência acabaram impedido Gabriel de atuar na Inglaterra.
“Quando eu fui para seleção Brasileira recebi um convite do Liverpool, da Inglaterra e fiquei alguns meses lá. Só que na época tive um problema com o Flamengo, que pediu um dinheiro muito alto para minha transferência e o Liverpool não quis pagar. Então voltei, mas ficou um clima ruim e fui para Itália”.
Carreira no futebol Europeu
Sem clima no Flamengo, Gabriel então rumou para Europa e atuou em clubes da Itália e Suíça. Sobre as experiências de viver no velho continente, o jogador destaca o amadurecimento como ser humano e como jogador.
“Para mim o futebol ensina lidar com outras pessoas, com um pensamento de equipe e tentar ajudar o outro. A experiência na Europa todos esses anos foi muito boa. Morando sozinho e aprendendo a falar outras línguas eu amadureci como ser humano e como jogador”.
Entre os momentos marcantes, Gabriel destaca o primeiro gol como profissional na Itália, marcado no dia do seu aniversário e quando toda a família estava presente no estádio.
“Tive uma experiência muito boa na Suíça, que foi aonde eu apareci para o futebol Europeu. Na Itália também fui bem e uma experiência bem marcante foi o meu primeiro gol como profissional na Itália. Foi no dia do meu aniversário, meus pais e meu irmão estavam lá, então foi muito especial”.
O amor pelo futebol
Com 24 anos Gabriel ainda tem uma longa carreira pela frente e fala quais são suas inspirações no futebol.
“A paixão pelo futebol vem do meu pai que sempre nos incentivou e do meu irmão que dentro do futebol sempre foi meu ídolo, a minha inspiração e sempre me espelhava nele. Infelizmente ele não esta mais aqui entre a gente, mas com certeza lá de cima ele esta me guiando e me observando. E o futebol e uma alegria. Pode estar triste em casa ou na rua, mas quando chega em campo eu me transformo e me sinto feliz, porque é o que gosto de fazer.
Por fim Gabriel agradece ao Friburguense por abrir as portas para a sua recuperação.
“Hoje estou recuperado de uma lesão do joelho. Tenho que agradecer ao Siqueirinha e ao Júnior, o fisioterapeuta que me abriu as portas aqui no Friburguense”.

