Friburguense embala segunda vitória na Taça Santos Dumont Equipe superou Itaboraí de virada e soma seis pontos na competição

Compartilhe

Veja as fotos em breve

O Friburguense venceu de virada o Itaboraí, por 2 a 1, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont. Dedé e Jorge Luiz marcaram os gols do Tricolor da Serra e Edu descontou para a equipe visitante. A partida contou com transmissão ao vivo da Jornada Interativa.

O time da Região Serrana volta a campo na próxima quarta (13/6) para enfrentar o Bonsucesso no Estádio Moça Bonito e o Itaboraí mede força com o São Gonçalo, no Alzirão.

Itaboraí sai na frente do placar

O Friburguense começou com as jogadas ofensivas, e logo aos 3 minutos Jorge Luiz chutou de fora da área e a bola assustou o goleiro Eduardo. O Itaboraí chegou ao primeiro gol depois de uma jogada do lado esquerdo e cruzamento para Edu balançar as redes.

A desvantagem no placar não abateu os do Friburguense que continuaram apostando nas jogadas pela esquerda com Ricardinho. Foi ele que foi o responsável pelo cruzamento e a finalização de canhota do atacante Dedé para empatar a partida. Foi o primeiro gol do atleta como jogador profissional. O Friburguense tinha maior posse de bola e após o tempo técnico teve oportunidades de virar a partida com Lohan, Dedé e Jefinho.

Friburguense vira na segunda etapa e segura a pressão

O segundo tempo começou pressão do Tricolor da Serra. Aos sete minutos, Dieguinho lançou Dedé e o goleiro Eduardo espalmou para evitar o gol da virada. Pouco tempo depois, Jefinho cobrou falta e a bola sobrou para Bidu que de cabeça colocou para fora.

O Itaboraí buscava ressurgir na partida com as jogadas de contra ataques. A terceira bola na trave do time visitante veio aos 12 minutos com Dedé que aproveitou lançamento e concluiu com perigo a meta adversária.

O Friburguense chegou ao gol aos 15 minutos: Dedé lançou Jorge Luiz pela esquerda que chutou forte no canto direito e virou o placar, 2 a 1. O Itaboraí pressionou até o último lance da partida e o Friburguense segurou o resultado e conquistou três pontos importantes para a sequencia da competição.

Ficha Técnica 
Friburguense 2×1 Itaboraí
 

Campeonato Carioca Série B1 2018 
Taça Santos Dumont – 4ª rodada (1º turno) 
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ 
09/06/2018 – 15h 
Público: 298 presentes (248 pagantes) 
Renda: R$ 2.860,00 

Árbitro: Daniel Barbosa de Castro 
Assistentes: Wagner de Almeida e Eduardo Couto 

Friburguense: Luiz Felipe, Dieguinho, Sergio Gomes, Bidu e Ricardo (Marcos André); Damião, Vitinho, Jefinho (Juninho) e Jorge Luiz; Dedé (Ziquinha) e Lohan. 

Técnico: Cadão 

Itaboraí: Eduardo; Crispin (Ramon); Diego Macedo, Victor Silva e Erick Daltro; Peterson, Gustavo Moura (Nelio), Gabriel Galhardo, Rodrigo Ost e Douglas Oliveira; Edu. 

Técnico: Chiquinho Lima

Comentários

Mostrar
Enconder