fbpx

Ferj confirma mudanças nas regras estabelecidas nas competições promovidas pela entidade Confira as novas alterações que começam a vigorar a partir de maio

A Federação de Futebol do Rio De Janeiro (FERJ) informou que as competições administradas pela entidade que terão início no mês de maio de 2019, utilizarão as regras do jogo já com suas alterações.

ferj-900x500

Segundo a FERJ, a Comissão Especial de Planejamento, Desenvolvimento técnico e Avaliação de desempenho da arbitragem (CEPDA) irá divulgar um vídeo explicativo abordando as alterações realizadas pela IFAB (órgão responsável por gerir o regulamento do futebol).

O vídeo será entregue aos clubes participantes através de um link compartilhável pela web onde todos os membros do clube participante, desde a sua diretoria até seus atletas, poderão acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer momento. Esse mesmo vídeo será entregue a todos os árbitros e assistentes que irão atuar nos campeonatos.

Confira as novas regras do futebol

Mão na bola – A regra será mais precisa, de acordo com a International Board. Qualquer gol marcado diretamente com a mão e qualquer chance de gol criada desta maneira serão invalidados.

Substituições – A IFAB também decidiu que o jogador terá a obrigação de deixar o campo pela linha mais próxima quando for substituído, aumentando a fluidez da partida.

Cartões para a comissão técnica – Os treinadores e membros das comissões técnicas poderão ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos.

Pênaltis – O goleiro só será obrigado a manter um dos pés sobre a linha do gol antes da cobrança da penalidade máxima.

Bola ao chão – O juiz sempre deverá reiniciar o jogo dessa forma quando a bola bater em seu corpo.

Tiro de meta – O goleiro não será mais obrigado a cobrar tiros de meta ou faltas dentro da área para fora da área…

Barreira – Nas cobranças de faltas, os jogadores do time detentor da cobrança terão de ficar pelo menos a um metro dos atletas adversários que compuserem a barreira. Isso para evitar empurrões em cima daqueles que estão ali para interceptar o chute.

Comentários