fbpx

Encontro dos colecionadores movimentou feriado em Friburgo Uniformes de diversos clubes do Brasil e exterior ganharam destaque no evento

Fotos: Rafael Seabra

Um dia para reviver uma das paixões dos brasileiros: o futebol. O Encontro dos Colecionadores reuniu diversos uniformes de equipes espalhadas pelo Brasil, com destaque para as coleções do Friburguense, Nova Friburgo (que lançou camisas novas – VEJA MATÉRIA COMPLETA) e de equipes da capital e interior do estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Cadima Shopping, no Centro.

albertini

Entre os expositores estão personalidades apaixonadas pelas cores das equipes. O radialista Rogério Albertini demostrou nas camisas de diversos clube brasileiros e do exterior sua paixão pela coleção dos uniformes. “Nosso objetivo é preservar a história do futebol de modo geral. Meu foco foram as camisas autografadas por jogadores que fizeram história”, explicou.

alexAs cores preto e branco ganharam destaque especial num espaço nobre do Encontro de Colecionadores, com diversos uniformes que fizeram história aos torcedores do Gigante da Colina. “O destaque desse evento vão para as camisas dos anos de 1992, que é autografada pelo ex-jogador do Vasco Zé Mario. Esse é o nosso segundo Encontro dos Colecionadores e está sendo um grande sucesso”, salientou o Presidente da Associação dos Colecionadores, Alex Moreira (Colecionador do Vasco).

burger

Os times do interior do estado também ganharam espaço no Encontro dos Colecionadores através do jornalista Claudio Burger. “Temos as principais camisas dos clubes de menor investimento do futebol carioca. As raridades dos uniformes da Portuguesa (1969), Olaria (1971), Americano (1975) e Friburguense (1980).


IMG_7699A oportunidade de conhecer uniformes de diversas equipes pelo Brasil e o mundo foi com o colecionador Eduardo Trigo. “Essa edição do evento trouxe camisas variadas. É sempre bom participar deste evento, ainda mais um dia de feriado. Essa é uma oportunidade das pessoas conhecerem uma pouco da história do futebol”

 

Retro do Frizão

thiagoQuando o assunto é Friburguense o coração do colecionador Thiago Coutinho bate mais forte. Os sentimentos de carinho e amor pelo Tricolor da Serra vem de longa data e fazem o torcedor colecionar as camisas históricas do time.

-Tenho uma admiração muito grande por esse clube. Hoje estou aqui com 30 camisas do nosso clube. Sempre gostei do Friburguense, mas confesso, que passei a amar essas cores quando, a muitos anos, o Zé Romário, que hoje é o Preparador de Goleiros, ao final do treino me deu a sua luva. Esse gesto me fez ter um amor ainda maior pelo clube

Futebol de botão também ganha destaque

IMG_7694

O futebol de botão também foi representado no Encontro dos Colecionadores através do advogado e Presidente da Associação Friburguense de Futebol de Mesa, Fernando Cruz. Com os famosos “botões” de diversos clubes e uma mesa o espaço foi frequentado por crianças durante todo o evento.

 

Confira a galeria de fotos

Comentários

×