
Latest posts by Rafael Seabra (see all)
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Friburguense arranca empate na nona rodada da Seletiva Partida foi disputada na tarde desta quarta (17 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. - 17 de fevereiro de 2021
- SELETIVA: Friburguense perde de virada para o America Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado (30 de janeiro), as 15h, no Estádio Eduardo Guinle - 27 de janeiro de 2021
O atacante Dedé – uma das revelações do Friburguense na temporada 2018- está liberado e a disposição do técnico Cadão. O jogador retornou ao clube com problemas no púbis e estiramento no adutor e após intenso trabalho de recuperação voltou aos treinamentos com bola no final da última semana.
O Fisioterapeuta Junior Arrais, explicou a lesão do jogador e os procedimentos realizados para a recuperação do atleta.
– O Dedé chegou pra nós com uma suspeita de lesão no púbis. Realizamos uma avaliação termografica e identificamos padrões lesivos de moderado a grave, e juntamente com o médico ele foi encaminhado para a realização de uma ressonância magnética onde foi confirmada a lesão. Confesso que foi um grande desafio, era uma lesão complicada, delicada, onde necessitávamos de toda atenção, cuidado e dedicação, porém com o total empenho, profissionalismo e comprometimento do Dedé conseguimos alcançar o objetivo de recuperação como desejado, explicou.
O profissional ainda explicou sobre o tratamento realizado com o atleta.
– O tratamento ocorreu durante 14 dias durante 2 períodos (manhã e tarde) por volta de 6 a 8 horas de fisioterapia por dia, onde realizamos trabalhos de terapia manual com técnicas específicas para reposicionamento articular, fortalecimentos dos agrupamentos musculares desequilibrados e enfraquecidos, e utilização de recursos eletroterapeuticos (corrente TENS, EMS, Ultrassom, Laser) para diminuição do quadro agudo de dor, reparação dos tecidos lesionados, diminuição de quadros inflamatórios e quebra de calcificações indesejadas nos locais da lesão, constatou.
O atleta aproveitou para agradecer o apoio recebido na recuperação.
– Fui para o Americano e acabei me machucando e tive pubalgia. Aqui no Friburguense descobrimos também que estava com estiramento no adutor. Passei 14 dias de tratamento intenso com o Juninho na Fisioterapia. Agora estive aprimorando a parte física com a Paulinha nas ultimas semanas. Minha recuperação foi excelente e agradeço a eles, destacou o atleta.
O atleta não escondeu a ansiedade de retornar aos gramados e contribuir para o Friburguense nos objetivos da temporada 2019.
– Com a experiência do que vivi no ano passado aprendi muita coisa e ganhei experiência no futebol. Acredito que nesse ano o clube tem tudo para chegar aos objetivos. Espero estar a disposição do Cadão para o jogo contra o Itaboraí, avaliou.