Corrida e Caminhada Guerreiros da Serra conta com cerca de 500 participantes

The following two tabs change content below.

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo, 03, da 1° Corrida e Caminhada Guerreiros da Serra. O evento em comemoração aos 59 anos do 11°BPM reuniu atletas profissionais e amadores que percorrem cerca de 7 km de corrida e 3 km de caminhada. Antes e depois da corrida os participantes contaram com diversos serviços ligados a saúde, com barracas da Farmácia Estação Saúde, Cruz Vermelha, Firjan e Universidade Estácio de Sá.

e002daad-afa2-411a-8055-5984f133d8f5

Competição foi realizada na manhã deste domingo em Nova Friburgo (Foto: Vinicius Pousada) 

O evento contou também com homenagens e solidariedade. O Tenente Coronel Reformado, Newton Imbroinise, foi homenageado por ter sido o primeiro comandante do Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo. Já a solidariedade ficou por conta dos atletas. A inscrição para corrida era de 5 quilos de alimentos não perecíveis. No total foram arrecadados mais de 2,5 toneladas, que serão doadas para instituições de caridade na área de atuação do 11°BPM (Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Trajano de Moraes, Duas Barras e Santa Maria Madalena).

Contemplados na categoria masculina (Foto: Vinicius Pousada)

Pela categoria feminina Michelle de Oliveira Costa terminou em primeiro lugar, seguida de Jamile Chahaira Erthal, Márcia Gonçalves Farias, Cristiane de Azevedo Santos e Patrícia da Silva Huback. Na categoria masculina o destaque foi para a dobradinha dos irmãos Reginaldo e Alexandre de Azevedo Santos, que chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar. José Alberto Pinheiro foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Augusto Figueiredo e Emerson dos Santos. Ainda foram premiados os atletas mais novo e mais idoso nas categorias masculino e feminino, além de premiações por equipes e para a equipe que mais levou competidores

a93324a3-612d-4508-9c34-76ebfd242a46

Organizadores premiaram melhores colocadas no feminino (Foto: Vinicius Pousada)

Compartilhe

Comentários

Mostrar
Enconder