Corrida e Caminhada Guerreiros da Serra conta com cerca de 500 participantes

The following two tabs change content below.
Vinicius Pousada

Latest posts by Vinicius Pousada (see all)

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo, 03, da 1° Corrida e Caminhada Guerreiros da Serra. O evento em comemoração aos 59 anos do 11°BPM reuniu atletas profissionais e amadores que percorrem cerca de 7 km de corrida e 3 km de caminhada. Antes e depois da corrida os participantes contaram com diversos serviços ligados a saúde, com barracas da Farmácia Estação Saúde, Cruz Vermelha, Firjan e Universidade Estácio de Sá.

e002daad-afa2-411a-8055-5984f133d8f5

Competição foi realizada na manhã deste domingo em Nova Friburgo (Foto: Vinicius Pousada) 

O evento contou também com homenagens e solidariedade. O Tenente Coronel Reformado, Newton Imbroinise, foi homenageado por ter sido o primeiro comandante do Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo. Já a solidariedade ficou por conta dos atletas. A inscrição para corrida era de 5 quilos de alimentos não perecíveis. No total foram arrecadados mais de 2,5 toneladas, que serão doadas para instituições de caridade na área de atuação do 11°BPM (Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Trajano de Moraes, Duas Barras e Santa Maria Madalena).

Contemplados na categoria masculina (Foto: Vinicius Pousada)

Pela categoria feminina Michelle de Oliveira Costa terminou em primeiro lugar, seguida de Jamile Chahaira Erthal, Márcia Gonçalves Farias, Cristiane de Azevedo Santos e Patrícia da Silva Huback. Na categoria masculina o destaque foi para a dobradinha dos irmãos Reginaldo e Alexandre de Azevedo Santos, que chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar. José Alberto Pinheiro foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Augusto Figueiredo e Emerson dos Santos. Ainda foram premiados os atletas mais novo e mais idoso nas categorias masculino e feminino, além de premiações por equipes e para a equipe que mais levou competidores

a93324a3-612d-4508-9c34-76ebfd242a46

Organizadores premiaram melhores colocadas no feminino (Foto: Vinicius Pousada)

Compartilhe

Comentários

Mostrar
Enconder