fbpx

Coaching Esportivo: um aliado no crescimento dos atletas Conheça a profissão que movimenta o mercado da bola

O sonho dos jogadores de futebol é o desenvolvimento em performance. Para atingir esse objetivo os atletas contam com o apoio dos profissionais do Coaching Esportivo. Cleiton Carvalho tem 31 anos e começou na área de desenvolvimento de pessoas em 2016, o principal objetivo é a melhoria do desempenho profissional e pessoal.

48210615_732439813800562_8525931625010167808_n

Trabalho tem como objetivo atingir as metas e superar desafios (Foto: Arquivo Pessoal)

O Coaching Esportivo é desenvolvido exclusivamente a atletas e demais profissionais relacionados a prática das atividades esportivas. Cleiton Carvalho explicou sobre o trabalho realizado com os atletas.

– Trabalhando a capacidade do atleta de cumprir metas através de um planejamento estratégico. Atuamos também no desenvolvimento mental, comportamental e no foco que é fundamental para alcançar o sucesso, salientou o profissional.

Questão relacionadas a liderança dentro das quatro linhas, o fortalecimento das habilidades também ganham atenção durante os treinamentos. “Nosso trabalho é traçar um plano de ação para que ele saia do estágio atual para que consiga chegar no objetivo proposto”, explicou.

Saiba mais sobre o Coaching

Nesta temporada, Cleiton Carvalho realizou trabalho com os atletas: Marcos André, Dedé, Damião, Dieguinho, Walace (que chegou a ser contratado, mas por conta de uma contusão não atuou pelo Tricolor da Serra), Luiz Felipe (Friburguense), Gabriel (Atlético Goianiense) e Guilherme (Boavista).

História de sucesso através do Coaching

48361702_597198200738897_4778144382291279872_n

Foto: Arquivo Pessoal

O zagueiro Marcos André foi um dos destaques do Friburguense na temporada 2018. O trabalho de crescimento do atleta dentro das quatro linhas contou com a presença do trabalho desenvolvido pelo profissional.

– O Cleiton me ajuda muito, antes de entrar no Friburguense já vinha fazendo um trabalho de aperfeiçoamento com ele. Tenho aprendido bastante e isso tem meu ajuda dentro e fora de campo. Além de ser um profissional ele é um grande amigo, avaliou o zagueiro Marcos André, que atualmente vai defender o Americano.

Cleiton Carvalho é formado em coaching pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico – Febracis. Desde 2016 atuo com desenvolvimento de pessoas nas área de esporte, liderança e negócios.

Comentários

×