Brasileirão: Três cariocas em campo nesta quarta-feira

The following two tabs change content below.

O Campeonato Brasileiro já entra na sua reta final. E se o titulo já parece bem encaminhado pera o Corinthians, o mesmo não se pode falar da disputa pela vaga na Libertadores e da corrida contra o rebaixamento. A rodada deste meio de semana é mais um capítulo dessa briga para alcançar os objetivos ou para se afastar do fantasma da Série B. Confira como as equipes do Rio entram em campo nesta noite.

Cariocas em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Reprodução/CBF)

Atlético- GO X Vasco – Serra dourada – 19h30min

O Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Após passar por alguns momentos conturbados, o Cruzmaltino enfim parece ter achado o rumo nesse brasileirão. A prova disso é que pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Vasco pode vencer pela terceira vez seguida.

Se conseguir a vitória o time comandado pelo técnico Zé Ricardo pode entrar de vez na briga por uma vaga Copa Libertadores do próximo ano. A equipe tem dois desfalques. São eles: Wagner, com problema no joelho esquerdo, e Jean, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Andrés Rios volta ao comando de ataque. O atacante cumpriu suspensão na última rodada e assume a vaga de Thalles, que teve atuação apagada contra o Botafogo.

Avaí x Botafogo – Ressacada – 21h45min

O Botafogo entra em campo diante do Avaí de olho no G-4. O adversário apesar de estar brigando na parte de baixo da tabela na vai facilitar as coisas para o Alvinegro e inclusive já surpreendeu o Glorioso neste ano, em pleno Nilton Santos.

Na partida válida pelo primeiro turno o Botafogo perdeu para o então lanterna Avaí e viu Montillo dar adeus. Na ocasião, o argentino voltou a se lesionar, e aposentou-se naquela semana. Além disso, foi uma das ultimas partida de Camilo, que logo virou banco e foi negociado com o Internacional. Desde então o Botafogo teve altos e baixos, mas o memento e bom e a quatro pontos do G-4 o Glorioso sonha com a vaga direta na Libertadores..

O principal desfalque do Alvinegro  em Florianópolis é Joel Carli. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão alvinegro não enfrenta o Avaí. A tendência é que Marcelo forme a dupla de zaga ao lado de Igor Rabelo. No meio, Matheus Fernandes retorna após cumprir suspensão e deve entrar no lugar de Marcos Vinícius.

Fluminense x São Paulo – Maracanã -21h45 min

Pior classificado entre os times do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro o Fluminense respirou na tabela ao vencer o Avaí. Mas o triunfo ainda não livrou o Flu da ameaça do rebaixamento. O jogo desta noite e mais um confronto direto na briga para fugir do Z-4.

O time carioca tem 35 pontos e ocupa a 12ª posição. O paulista vem logo depois, com um ponto a menos. A Ponte Preta, primeiro time no Z-4, soma 32. Ou seja, apenas três pontos separam o Tricolor Carioca da zona da confusão.  Para o jogo o técnico Abel Braga vai contar com os retornos de Lucas e Douglas, após cumprirem a automática pelo terceiro cartão amarelo. O desfalque fica por conta de Wendel que cumpri suspensão.

Comentários

Attachment

Cariocas em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Reprodução/CBF)