Boavista é campeão da Copa Rio

The following two tabs change content below.

O Boavista conquistou na tarde desta quarta-feira (27) o título da Copa Rio. Jogando fora de casa, no Estádio Ferreirão o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Leandrão e nos pênaltis se consagrou campeão da competição após vencer  por 4 a 2.

A vantagem era do Americano, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e teoricamente jogando como mandante era o favorito para conquistar o título. Mas o Boavista sabia do que precisava e por isso tentava impor o ritmo do jogo, apesar disso não conseguiu balançar as redes na primeira etapa

O Boavista continuou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de escanteio Leandrão mandou para o fundo do gol do goleiro Adilson, abrindo o placar. No decorrer da segunda etapa as duas equipes tentaram marcar o gol do título, mas sem sucesso e a Copa Rio teve mesmo que ser decidida nos pênaltis.

Na decisão por pênaltis quem apareceu foi o goleiro Rafael do Boavista, que defendeu duas cobranças de Espinho e Rafinha e foi superado por Wederson e Paulo Roberto. Pelo lado do Verdão, Júlio César, Jean, Kadu Fernandes e Thiaguinho Silva converteram as suas batidas e deram o primeiro titulo da Copa Rio para a equipe de Saquarema.

Boavista na Copa do Brasil e Cano na Série D

Logo após o fim da partida as diretorias dos clubes definiram qual competição vão disputar em 2018. O Boavista campeão da Copa Rio escolheu a Copa do Brasil, competição que disputou esse ano e foi eliminado apenas na terceira fase pelo Sport (PE).

Já o Americano vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.  A equipe de Campos se junta a Nova Iguaçu, Madureira e Macaé como os  representantes do estado do Rio de Janeiro na disputa da quarta divisão nacional.

Compartilhe

Comentários

Attachment

Mostrar
Enconder