Latest posts by Rafael Seabra (see all)
- Supercopa SAF 2024: Comissão Organizadora e representantes dos clubes participam de reunião Atividade aconteceu na noite desta quarta (15 de maio), no SAF - 21 de maio de 2024
- Friburguense arranca empate na nona rodada da Seletiva Partida foi disputada na tarde desta quarta (17 de fevereiro), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. - 17 de fevereiro de 2021
- SELETIVA: Friburguense perde de virada para o America Tricolor da Serra volta a campo no próximo sábado (30 de janeiro), as 15h, no Estádio Eduardo Guinle - 27 de janeiro de 2021
Doze de setembro de 2018, aos nove minutos do primeiro tempo, falta para o Friburguense do lado direito do ataque. Na cobrança Dieguinho marcou com categoria. Na comemoração jogadores, membros da comissão técnica corriam para o abraço ao lateral direito. O atleta elegeu esse momento como o mais marcante na sua passagem pelo Friburguense na temporada 2018.
– Meus amigos Luiz Felipe e Vitinho conversaram comigo e me convenceram a vir pra o Friburguense nesta temporada. Recebi até outras propostas, mas decidi vir para o Fri por causa do peso da camisa do clube. Fechei com o Siqueira no domingo e na segunda-feira recebi a ligação de um ex-treinador me chamando para atuar numa equipe no Sul do país, mas já estava apalavrado aqui com o Friburguense, revelou.
O jogador fez o primeiro jogo como atleta do Friburguense, na estreia da equipe na Taça Santos Dumont, na derrota de 1 a 0 sobre o Audax Rio no Estádio de Moça Bonita. Dieguinho fez questão de agradecer a recepção dos companheiros. “Entre os jogadores destacou, o Sérgio Gomes sempre me apoiou bastante. Gostei muito de trabalhar aqui no Friburguense”, pontuou.
Apesar do Friburguense não ter alcançado os objetivos de classificação, Dieguinho afirmou em entrevista exclusiva a Jornada Interativa que “a temporada de 2018 foi a melhor temporada individualmente que já disputei”. O atleta retorna para o Resende para a disputa da seletiva de 2019. O jogador opinou sobre a possibilidade de voltar a defender as cores do Tricolor da Serra.
– Se tivesse oportunidade, com toda certeza, voltaria a jogar no Friburguense. Tenho uma dívida que é retornar o time para a primeira divisão. No futuro, se tiver a condições, aceitaria voltar. Aprendi a amar esse clube, afirmou.
Como atingir o sucesso profissional
Dieguinho destacou a fé em Deus e a superação das adversidades para encontrar espaço no futebol. “Muitas pessoas falavam que eu não iria conseguir alcançar meus objetivos. Mas, Deus sempre me abençoou e colocou pessoas do meu lado para me ajudar.”, finalizou.

