
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
Após uma sequência de resultados ruins o Friburguense enfim voltou a vencer. Diante do Tigres, o Tricolor da Serra mostrou um bom futebol e mesmo com um jogador a mais durante parte da segunda etapa, conseguiu segurar o resultado e venceu por 3 a 2.
Foto: Vinicius Pousada
O técnico Cadão comemorou a vitória, destacou a atuação do time e apesar da pressão que a equipe sofreu na parte final do jogo, gostou do comportamento do time, que demonstrou muita garra e entrega para segurar o resultado.
– Sempre venho falando que é um grupo muito bom e de qualidade, mas futebol tem dessas coisas, as vezes você não consegue encaixar. A gente não estava conseguindo acertar e graças a Deus no jogo de hoje a gente consegui ter essa melhora em todos os sentidos. Conseguimos os gols e poderíamos ter feito mais. Não gosto de falar de arbitragem, mas achei a arbitragem muito ruim dentro do jogo, acabou prejudicando um pouco e ficou muito igual no final. Mas uma vitória como essa é muito bom. Principalmente pela maneira que foi, obrigou a gente a ter entrega e a se dedicar no final. E como falei com eles no vestiário, a gente espera que a partir dessa vitória possa conseguir muitas outras, terminar esse turno bem e logicamente que enquanto houver chances matemáticas vamos brigar, afirmou.
Cadão promoveu três alterações para o confronto contra o Tigres. Bruno, Raniel e Júlio Cesar entraram no time para reforçar o setor defensivo, mas além de reforçar a zaga dois dos estreantes do dia também ajudaram no ataque. O treinador falou sobre as alterações e destacou a atuação de Raniel, que mesmo jogando em uma função que não é a sua especialidade demonstrou muita qualidade.
– A gente optou pelo Bruno, Raniel e Júlio Cesar. Na verdade são três zagueiros, mas o Raniel é um menino que vem treinando com a gente há muito tempo. A gente esta observando no dia a dia, que é um menino que apesar de ser zagueiro consegue jogar bem como volante, tem uma boa técnica e dentro da nossa proposta de jogo a gente imaginava entrar com os três para fortalecer o nosso sistema defensivo, mas quando estivermos com a bola eles saírem para jogar. Funcionou bem e a gente espera que possa ter tido esse encaixe para uma sequência. A gente vem mexendo, rodando e tentando o melhor encaixe e hoje dentro daquilo que trabalhamos correu bem e espero que de uma sequência, avaliou o treinador.
O Friburguense já anunciou a chegada de mais dois reforços. Jeffinho e Maycon para ajudar o Tricolor da Serra na disputa da Série B1. Cadão elogiou os jogadores e acredita que terá uma ‘dor de cabeça boa’ para montar a equipe.
– Temos um grupo de qualidade e os jogadores que vierem para poder ajudar como no caso do Jeffinho e do Maycon são grandes jogadores. Então com certeza vai nos ajudar e dar uma dor de cabeça a mais para montar esse time, finalizou.