fbpx

Luto no esporte

O tom de descontração nos programas esportivos ganhou uma conotação de tristeza na manhã desta terça, 29 de novembro. Veículos de comunicação de todo o mundo noticiaram a queda de um avião na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A aeronave transportava jogadores e comissão técnica da Chapecoense, além de profissionais de imprensa para a final da Copa Sul Americana contra o Atletico Nacional.

Tragédia causou comoção nas redes sociais (Foto: Reprodução Internet)

De acordo com autoridades colombianas 76 pessoas morreram no acidente aéreo. Seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente, sendo três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. O jornalista Rafael Henzel, a comissária de bordo Ximena Suarez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri completam a lista de sobreviventes.

Entre os profissionais de imprensa que morreram na queda do avião estão: Victorino Chermont, Rodrigo Santana Gonçalves, Deva Pascovicci, Lilacio Pereira Júnior, Paulo Juliio Clement e Mário Sérgio (Fox Sport), Guilherme Marques, Ari de Araújo Jr. e Guilherme Laars (Globo), Giovane Klein Victória, Bruno Mauri da Silva e Djalma Araújo Neto – RBS (RBS TV de Florianópolis), André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense), Laion Espíndola – Globo Esporte (Repórter de Chapecó), Rafael Valmorbida (Rádio Oeste), Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti e Ivan Agnoletto.

No voo estavam 81 pessoas, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação. Nas redes sociais atletas e clube manifestam solidariedade e lamentam o acidente.

Comentários

×