fbpx

Fri vence América e garante primeiro lugar no grupo F da Copa Rio

Por: Assessoria de Imprensa Friburguense
 
Nem parecia que a classificação já estava assegurada. A disposição demonstrada pelo Friburguense na vitória sobre o América, 3×0 no Eduardo Guinle, impressionou. Bastaram três minutos para o ídolo Ziquinha, aproveitando bobeira da defesa adversária, deixar Roberto no chão e abrir o placar para o Frizão. 
Com a vaga garantida, o técnico Gerson Andreotti promoveu algumas mudanças em relação à equipe que vinha jogando. Na defesa, por exemplo, Bidu atuou improvisado ao lado de Evair. Leomir assumiu a lateral direita e Marcelo, a função de volante. No ataque, Ricardinho e Ziquinha. A dupla infernizou a zaga adversária, com muita movimentação e velocidade. Ricardinho quase marcou logo depois da parada técnica. O América, por sua vez, raramente ameaçou o gol de Adilson na etapa inicial. Quando o fez, o camisa um tricolor foi eficiente. O Frizão foi mais incisivo e criou algumas outras oportunidades antes do intervalo, porém não transformada em gol.
 
Para o segundo tempo, mais alterações. Marquinhos foi a campo e demorou apenas oito minutos para revelar o acerto de Andreotti ao apostar em sua entrada: o meia recebeu de Victor Hugo na entrada da área e, de canhota, mandou no cantinho de Roberto: 2×0 Frizão. Os espaços surgiram e com eles as chances para ampliar. Flavinho tentou por cima de Roberto e por pouco não marcou belo gol. O camisa seis, minutos depois, ficou no quase novamente. O terceiro era questão de tempo e não demorou. Dos pés de Ziquinha, uma bomba no ângulo direito, inapelável, aos 19 minutos: domínio em campo traduzido no placar, 3×0. 
 
A vitória confrimou a campanha do Friburguense como a melhor da competição. Portanto, o tricolor serrano terá a vantagem de decidir seu destino nas semifinais no Eduardo Guinle. Além do Frizão, Bangu, Macaé e Madureira seguem na briga pelo título e vaga na Copa do Brasil. 

Comentários

×