fbpx

A palavra é PLANEJAMENTO

Felipe Basilio
Comentarista Jornada Interativa

Eu pensava que nunca ia chorar por time de futebol, mas chorei. Quando o arbitro apitou o fim do jogo entre Friburguense e Madureira, meus olhos ficaram marejados ao ver que depois de meses de luta, e duas batalhas, o titulo iria para o berço do samba do Rio de Janeiro. Vendo jogadores experientes, como Bidu, inundados em lágrimas, a torcida cabisbaixa e clima de velório nos vestiários, não tinha como não ter essa reação.

Logo em seguida, acompanhamos as entrevistas coletivas. Ouvir as palavras de um Gerson Andreotti visivelmente emocionado traz cada vez mais a sensação de fracasso. Ouvir Marquinhos e Ziquinha, ídolos da torcida, lamentando a derrota dentro de casa, em um jogo em que nada deu certo, realmente é de trazer um sentimento de profundo desapontamento.
Mas espera aí, o time foi Vice Campeão!
Pois é, o time ficou em segundo lugar em uma competição com times das series B e C do Brasileirão. Superou diversos obstáculos durante os últimos meses. Perdeu o artilheiro Zambi, mas revelou o guerreiro, o Hulk Tricolor, Diego Santos. Venceu viagens longas, temperaturas que superavam os 40 graus, arbitragens que tinham certo direcionamento contra o Tricolor…
Depois disso tudo, o time ainda chegou a final!
A tristeza vem, mas é passageira. A palavra da vez agora é PLANEJAMENTO! Com PROGRESSO, LUTA, ATITUDE, NEGOCIAÇÕES, EXPERIÊNCIA, JUVENTUDE, AMBIÇÃO, MANUTENÇÃO, EMPENHO, NOVIDADES, TORCIDA E ORGANIZAÇÃO. E isso tudo vem obrigatoriamente com a vaga na Serie D. Para a equipe que quer crescer, a competição é o caminho. Depois do Estadual, o ano não deve acabar para o Tricolor da Serra, que se quer ser grande de fato, deve buscar uma boa colocação na quarta divisão, para aparecer no cenário nacional.

Comentários

×