fbpx

Ferj divulga nova fórmula de disputa da Copa Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (17) a nova fórmula de disputa da Copa Rio para 2016 e 2017. Diferentemente dos anos anteriores onde as equipes eram dividias em quatro grupos, nesta temporada a competição terá somente duas chaves. Assim como nos anos anteriores, a equipe campeã poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

No máximo 16 equipes participarão da competição estadual, elas serão divididas em dois grupos com oitos. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico: 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA, em jogos de ida e volta. Os vencedores se garante em uma competição nacional em 2017 e fazem a final da competição, também em dois jogos.

Segundo a tabela divulgada pela federação o Friburguense está no grupo A ao lado de Madureira, Bangu, Angra dos Reis e Sampaio Corrêa e joga a primeira partida em casa contra um adversário ainda indefinido. No Grupo B, no momento, estão: Volta Redonda, Resende, America, Portuguesa e Rio São Paulo. Ainda estão em aberto seis vagas: 6º, 7º, 8º, 9º e 10º da Série A do Carioca de 2015, tirando os times da Série A e B do Brasileiro, além do campeão da Série C do Carioca também da temporada passada.

A primeira rodada, que será, a princípio, toda ela jogada no dia 17 de agosto tem apenas quatro jogos confirmados: Madureira x Volta Redonda, Bangu x Resende, Angra dos Reis x America e Sampaio Corrêa x Portuguesa.

Comentários

×