fbpx

Tricolor da Serra vence amistoso contra Serra Macaense

Vinicius Gastin

O Friburguense venceu o Serra Macaense em amistoso realizado na tarde desta quarta, 24 de agosto, em preparação para a Copa Rio 2011. O alvi-verde de Macaé, que foi o vilão da última rodada da série B de 2011, retornou ao Eduardo Guinle e desta vez saiu derrotado. 3 x 1 foi o placar, com gols do Atual dono da camisa 9 Diego (foto), do meia Lucas e do centroavante Ricardo.

O artilheiro da segunda divisão do estadual, Wellington Pimenta, descontou para os visitantes. O Frizão estréia no próximo dia 4 na Copa Rio, contra a Cabofriense, enquanto o Serra enfrenta o Olaria em casa, dia 4.

O Friburguense voltou a jogar em casa desde a última rodada da Série B, mas com alguns desfalques, como o lateral Flavinho – que foi para o Ituiutaba – , o meia Rômulo – que foi para o Botafogo – , e do atacante Zambi – que se apresentou ao Nova Iguaçu. Na lateral esquerda entrou Victor Hugo, e no comando do ataque, Diego. E foi o novo camisa 9 do Frizão que abriu o placar, após cabeceio de Sergio Gomes no travessão. O primeiro tempo terminou com a vantagem para o Tricolor da Serra no placar, e com excelente movimentação do meia Marcelo.

O segundo tempo começou com maior posse de bola da equipe de Macaé, com boa atuação do jogador Cabral, além da velocidade de Pimenta e da habilidade de Wender, enquanto o time de Nova Friburgo insistia nos lançamentos em velocidade para Ricardinho. O time da casa ampliou o placar após cruzamento de Marcelo, escorado por Sergio Gomes e concluido por Lucas, de cabeça. O Serra Macaense diminui na cobrança de penalti convertida por Pimenta.

O Frisão ampliou com Ricardo, após belo passe de Ricardinho, de trivela, pela ponta esquerda. Pimenta ainda acertou um chute na trave direita do Friburguense depois de bela jogada pelo meio. Na segunda etapa os treiandores promoveram várias substituições, e nos 3 x 1 terminou o jogo, com o Tricolor da Serra mostrando que está no páreo para a disputa da Copa Rio.

Ficha Técnica:

Friburguense: Adilson; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Victor Hugo; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ricardinho e Diego.

Serra Macaense: Guilherme; Daniel, Marins, Alê e Tiago; Gaúcho, Dos Santos, Bruno e Marcos; Wender e Pimenta.

Comentários