fbpx

Sem Arena da Ilha, Botafogo irá setorizar Nilton Santos para reduzir custos em 2017

O Botafogo não renovou o contrato com a Portuguesa e em 2017 retornará ao Estádio Nilton Santos. Sem a Arena da Ilha do Governador o alvinegro pretende setorizar o Estádio Nilton Santos e assim diminuir os custos de operação. O estádio tem capacidade para 45 mil pessoas, porém um ofício da CBF estima a lotação máxima em 34.170. Com a setorização o clube irá abrir as arquibancadas de acordo com a demanda do jogo.

engenh_c3_a3o_vps_music1_1__172081669

Botafogo estuda novas possibilidades para receber jogos (Fotos: Site oficial Prefeitura do Rio de Janeiro)

Além da setorização, o Botafogo também deseja tornar o estádio uma opção segundaria. Com os altos custos cobrados no Maracanã o clube pretende abrir as portas aos rivais Flamengo, Fluminense e Vasco. Há ainda a possibilidade de transformar o local em uma área de lazer para moradores do Engenho de Dentro com a realização de atividades de atletismo, além de oferecer pequenos serviços como lavanderia, lanchonete e a abertura da academia de ginástica e espaços de esportes olímpicos.

Arena da Ilha

Outra preocupação do Botafogo em relação a estádio é a estrutura montada no Luso Brasileiro. A partir de 2017 o estádio passa a ser do Flamengo e o alvinegro investiu cerca de R$ 5 milhões em reformas de gramado, arquibancada provisória e iluminação.

Nesta terça-feira, 22, ocorreu um encontro entre as diretorias de ambos os clubes e uma negociação está em aberto. O Flamengo fez proposta ao Botafogo para pagar parte dos custos da arquibancada e assim mantê-las sem a necessidade da desmontagem e montagem de uma nova estrutura, que levaria segundo a empresa dona da arquibancada 105 dias, o que inviabilizaria o uso do estádio no Campeonato Carioca.

Comentários

×