fbpx

Friburguense inicia participação na Copa Rio com transmissão Jornada Interativa

O Friburguense inicia nesta quarta-feira, 17, mais um importante capítulo de sua história: a disputa da Copa Rio de 2016. Quando entrar em campo para enfrentar o Goytacaz pela primeira rodada, às 19h30, no Eduardo Guinle, o Tricolor da Serra começa as suas caminhadas em busca do inédito título, de uma vaga em competições nacionais e do objetivo maior de retornar, em 2017, à primeira divisão do futebol estadual. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 20.

Aos poucos, o Friburguense começa a ganhar uma nova identidade para os próximos desafios. Para o primeiro deles, a Copa Rio, o Tricolor da Serra manteve uma base com alguns dos principais nomes do Estadual com o reforço dos destaques da base. O grupo é basicamente formado por Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha, mais o goleiro Afonso, o lateral Lucas Toledo, os zagueiros Bruno e Diego Guerra, os meias Pierre, Jefferson e Vitinho e o atacante Lohan. Outros dois atletas se apresentaram um pouco depois do restante do elenco, e também serão peças importantes para Merica: os meias Gleison e Jefinho, que tiveram boas participações no Campeonato Carioca deste ano. O primeiro, inclusive, foi titular em boa parte dos jogos. Os retornos do goleiro Luiz Felipe e do lateral Léo são as novidades.

Na edição de 2016 a Copa Rio terá somente duas chaves. As 14 equipes foram divididas em dois grupos com sete times cada. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. No Grupo A estão Madureira, Bangu, Friburguense, Itaboraí, Queimados, Angra do Reis, Sampaio Correa e São Gonçalo E.C. No Grupo B estão Volta Redonda, Resende, Goytacaz, Boavista, America, Portuguesa e Rio São Paulo.

As duas melhores de cada chave avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico: 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA, em jogos de ida e volta. Os vencedores se garantem em uma competição nacional em 2017 – série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil – e fazem a final da competição, também em dois jogos.

A tabela do Friburguense:

17/ago – 19h30 – Friburguense x Goytacaz, Eduardo Guinle
24/ago – 15h – Resende x Friburguense, Trabalhador
07/set – 15h – Volta Redonda x Friburguense, Raulino
14/set – 19h30 – Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle
17//set – 15h – Rio São Paulo x Friburguense, Marrentão
21/set – 19h30 – Friburguense x América, Eduardo Guinle
28/set – 15h – Portuguesa x Friburguense, Luso-Brasileiro

Por: Assessoria de Imprensa Friburguense

Comentários

×