
Latest posts by Gustavo Vidal (see all)
- Friburguense conquista primeira vitória na Série A2 Tricolor da Serra superou o Maricá, por 3 a 1, na tarde desta quarta - 25 de maio de 2022
- Friburguense luta, mas acaba eliminado da Copa Rio Tricolor da Serra precisa vencer o America por mais de dois gols de diferença para seguir na competição - 1 de setembro de 2021
- COPA RIO: Friburguense perde para o America Tricolor da Serra vai precisar vencer por diferença de dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou três gols para ficar com a vaga - 25 de agosto de 2021
O Friburguense entrou em campo na noite desta quarta-feira, 17 para enfrentar o Goytacaz no estádio Eduardo Guinle em partida válida pela primeira rodada da Copa Rio. E a estreia não poderia ter sido melhor, com gols de Lohan, duas vezes, Sergio Gomes, Ricardo e Bruno Leal o Tricolor da Serra goleou o Goyta e terminou a primeira rodada na liderança do grupo A.
O Frizão volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Resende, às 15 horas no Estádio do Trabalhador. Já o Goytacaz recebe o Itaboraí, às 19 horas do mesmo dia, no Aryzão.
O Friburguense começou a partida procurando manter mais a posse de bola, enquanto o Goytacaz apostava na marcação e esperava as melhores oportunidades para contra atacar, mas sem sucesso. A história do jogo começou a mudar aos 24 minutos, quando Gleison foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lohan foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro Paulo Rubens para abrir o placar.
Em desvantagem no marcador o Goytacaz procurava sair mais para o ataque, mas sem organização não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Afonso e ainda deixava espaço para o ataque do Tricolor da Serra, que começava a criar chances claras de gol. Em uma delas Jefinho arrancou, foi derrubado, mas deixou Lohan de cara com o goleiro, entretanto o árbitro não aplicou a lei da vantagem e paralisou o jogo marcando falta. Na sequência Gleison cobrou escanteio, Sergio Gomes subiu mais que a defesa e testou para o fundo das redes.
Gol no início da etapa final acaba com as esperanças do Goytacaz
O Friburguense sabia que a vantagem de dois gols era perigosa e por isso não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Tanto que logo aos quatro minutos Ricardo tabelou com Jefinho e bateu forte, marcando o terceiro. Sem forças para reagir o Alvi-Anil não conseguia organizar as jogadas ofensivas e nas poucas chances que se aproximava da área adversaria esbarra no goleiro Afonso.
Com a vantagem no placar e com um adversário sem forças para reagir as chances foram aparecendo. Em uma delas, Vitinho aproveitou bola rebatida pela defesa e emendou de primeira para a boa defesa de Paulo Rubens. Na sequência Gleison cobrou escanteio e Bruno Leal escorou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O quinto gol do Friburguense foi marcado por Lohan. O camisa nove acertou um belo chute no ângulo, marcando o segundo dele no jogo. Antes do fim da partida, Lucas que entrou no segundo tempo ainda teve a chance de marcar o sexto, mas o forte chute do jogador acertou o travessão.
Friburguense 5×0 Goytacaz
Copa Rio, 1ª rodada – 17/08/2016 às 19h30
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo – RJ)
Renda: R$ 1.220,00
Público: 175 presentes (118 pagantes)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Thiago Gomes Magalhães
Friburguense: Afonso, Sérgio Gomes, Cadão (Pierre), Bruno Leal, Ricardo, Bidu, Vitinho (João Victor), Jeffinho, Gleison, Jeferson (Lucas) e Lohan. Técnico: Merica.
Goytacaz: Paulo Rubens, Filipinho, Curumin, Iago, Ralf, Flavinho, Jacaré (Gabriel), Bruninho (Iuri), Marcos Felipe, Franklin e Lorran (Luquinhas). Técnico: Mauro Rodrigues.