fbpx

CBF decide utilizar árbitro de vídeo no Brasileirão

Demorou, mas enfim a CBF decidiu adotar o árbitro de vídeo em partidas do Campeonato Brasileiro. A decisão tomada pelo presidente da entidade Marco Polo Del Nero foi divulgada na tarde desta segunda- feira (18), no site da CBF.

Entidade deve começar a utilizar dispositivo na próxima rodada do Brasileiro (Foto: Fernando Torres / CBF)

A intenção da Comissão de Arbitragem da CBF era utilizar o Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Mas diante dos constantes erros de arbitragens nas últimas rodadas, principalmente o gol de mão de Jô no último domingo (17), na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, que gerou grande polêmica, e reclamação da diretoria do Vasco, o dirigente chamou o presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, e pediu o uso do sistema imediatamente.

A CBF não informou quando o sistema será utilizado, mas a expectativa é que o Campeonato Brasileiro tenha o recurso já na próxima rodada. É o que declarou o coronel Marcos Marinho em entrevista ao Globoesporte.com.

“A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana”, revelou Marinho. Sobre os altos custos da operação que um dos principais motivos para a CBF não adotar a medida nas partidas Marinho ainda afirmou “Não importa quanto vai custar. Vamos implementar”.

Sobre a experiência dos árbitros a CBF afirmou que representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Uma reunião marcada para esta terça-feira na sede da CBF deve definir os detalhes da operação. Ainda não está confirmado se o recurso será implementado em outras competições organizadas pela entidade.

Veja o comunicado da CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

Comentários

Attachment

Entidade deve começar a utilizar dispositivo na próxima rodada do Brasileiro (Foto: Fernando Torres / CBF)
×