Arbitral define tabela da Série A do Campeonato Carioca de 2018

The following two tabs change content below.

O Campeonato Carioca de 2018 vai começar ainda este ano e terá jogos entre o Natal e o Réveillon. Foi o que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou na tarde desta quarta-feira (4), na reunião do Conselho Arbitral realizado na sede da entidade.

O motivo da mudança de data no início da competição é o calendário apertado por conta da Copa do Mundo na Rússia. Assim a seletiva que será disputada em turno único começa no dia 20 de dezembro, terá uma rodada no dia 27 de dezembro, a quarta-feira entre os fins de semana de Natal e Réveillon e volta no dia 6 de janeiro.

Após o fim da seletiva as duas melhores equipes se classificam para a fase principal da competição, enquanto os outros quatro jogam o Grupo X, que vai definir os dois rebaixados para a Série B1 de 2018.

Fase principal: Campeão dos dois turnos vai direto à final

O regulamento do Campeonato Carioca sofreu algumas mudanças em relação aos campeões de turno. Os critérios de classificação dos semifinalistas serão os mesmos de 2017, mas agora os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio terão vantagem do empate na semifinal disputada em jogo único. com a finais em ida e volta.

Outra mudança é caso  o mesmo clube vença os dois turnos. Se isso acontecer ele ganha a vaga direta na decisão do Carioca e os quatro melhores da classificação geral fazem um quadrangular para a definição do adversário.  Neste caso, a decisão da competição será em jogo único, com o campeão dos dois turnos tendo a vantagem do empate na final.

Confira os grupos e a primeira rodada da seletiva e da Taça Guanabara

FASE PRELIMINAR (GRUPO A – SELETIVA)

1ª rodada – 20/12

America x Bonsucesso

Cabofriense x Resende

Macaé x Goytacaz

TAÇA GUANABARA E TAÇA RIO:

Grupo B – Flamengo, Vasco, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Bangu e o 1º colocado da 1ª Fase.

Grupo C – Fluminense, Botafogo, Madureira, Boavista, Portuguesa e o 2º colocado da 1ª Fase.

1ª rodada – 17/01 

Vasco x Bangu

Volta Redonda x Flamengo

Nova Iguaçu x 1º da Seletiva

Botafogo x Portuguesa

Boavista x Fluminense

Madureira x 2º da Seletiva

Compartilhe

Comentários

Attachment

Mostrar
Enconder