fbpx

Friburguense perde e é rebaixado

O Friburguense entrou em campo na tarde de ontem buscando a permanência na elite do futebol carioca. Jogando no Estádio Luso Brasileiro o Tricolor da Serra foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 e vai jogar a Série B do Campeonato Carioca em 2017.

A partida começou com um ritmo lento, com os dois times trocando passes no meio de campo. O primeiro a tentar mudar o panorama do jogo foi o Friburguense com o zagueiro Bruno Leal, que apareceu no campo de ataque, fez o giro para cima do marcador, mas bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Marcio. A Lusa respondeu em cobrança de falta de Allan, espalmada por Marcos.

A Portuguesa voltou com mais vontade após a parada técnica. Belarmino lançou Gilcimar com boas chances de marcar, mas o chute saiu rasteiro e fraco, facilitando para o goleiro Marcos. Antes do intervalo Victor Hugo ainda cobrou uma falta que passou rente a trave.

O Friburguense retornou para o segundo tempo sabendo que os resultados não ajudavam. A primeira oportunidade surgiu com Lohan que apareceu livre e cabeceou na direção do gol, mas a zaga desviou. A resposta da Lusa veio com Gilcimar que saiu de frente com Marcos, que fez bela defesa e mandou para escanteio.

Aos 32 minutos, Bernardo carimbou a trave do goleiro Marcio com um belo chute de fora da área. O Friburguense seguia dependendo das próprias forças, mas não conseguia colocar a bola para dentro. Para piorar Jefinho foi expulso após reclamar excessivamente com o árbitro. Aos 43 minutos Maicon Assis definiu o confronto com uma finalização de fora da área, que morreu no canto de Marcos.

Portuguesa 1×0 Friburguense

Campeonato Carioca 2016 – Taça Rio

7ª rodada

16/04/2016 – 15h15

Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador – RJ

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Carlos Henrique Filho e Thiago Magalhães

Portuguesa: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca (Rodrigo), Adriano, Victor Hugo e Eberson (Maicon Assis); Gilcimar e Allan (Romarinho). Técnico: Didinho

Técnico: Didinho

Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Lohan), Vitinho (Bernardo), Jorge Luiz e Gleison e Caíque (Jefinho).

Técnico: Gerson Andreotti

Comentários

×